Blog

Notícias HBB

  • 31/08/2023
  • Setembro Verde contará com diversas ações do HBB

    O mês de conscientização e incentivo para a doação de órgãos será marcado por atividades informativas organizadas pela equipe da Organização de Procura de Órgãos (OPO 6), do Hospital Bruno Born. O objetivo é reforçar o fato de que um único doador pode salvar a vida de várias pessoas.

    A enfermeira Adriana Calvi, especialista em Terapia Intensiva e Doação de Órgãos, explica que várias entidades participarão das ações, com o objetivo de engajar a comunidade na campanha.

    A Câmara de Vereadores de Lajeado será parceira das ações. O vice-presidente, Lorival dos Santos Silveira, é um transplantado e entende bem a importância da divulgação: “Não só eu entendo essa causa como fundamental, mas todos os demais vereadores. Por isso convidamos a comunidade a participar. Não sabemos o dia de amanhã, e podemos nos tornar receptadores ou doadores”, analisa ele.

    A primeira atividade alusiva ao mês de conscientização já acontece no dia 3 de setembro, com a participação da Liga de Transplante na Rústica de Estrela.

    Abaixo, as atividades programadas

    19/09 – Palestra no Hospital Ana Néry, em Santa Cruz do Sul, ministrada pela equipe da OPO 6

    25/09 – Palestra no auditório do Prédio 07 da Univates com o Professor Nelson Barbosa Franco Neto, médico Intensivista do Hospital Bruno Born e coordenador da OPO6. Participação especial da Liga Acadêmica de Transplantes.

    26/09 – Após Sessão da Câmara de Vereadores, roda de conversa com pessoas envolvidas na Doação de Órgãos

    27/09 – Durante o dia, unidades de saúde da Rede de Atenção Primária de Lajeado realizarão ações alusivas ao Setembro Verde com grupos da comunidade

    28/09 – Centro de Lajeado: Entrega de Panfletos com a participação da Câmara de Vereadores e entidades

    28/09 – Simpósio “Doação de Órgãos: a Vida Continua no teu Sim”, no auditório do HBB, aberto para estudantes da Univates e colaboradores do hospital.

    29/09 – 19h – Futebol no Campo da Univates com participação dos Acadêmicos e Professores de Medicina da Univates, Câmara de Vereadores, Hospital Bruno Born, Transplantados e Autoridades.

    30/09 – 9h – Casa de Cultura de Lajeado: Caminhada da Vida

    A programação pode ter alterações e acréscimos que serão devidamente divulgados

    Tempo médio de espera
    no Atendimento 24h:

    21min
    Última atualização: 22/05/2024 18:00:01