Blog

Notícias HBB

  • 30/06/2023
  • Rotary realiza doação de equipamentos para o HBB

    O Hospital Bruno Born recebeu nesta semana a doação de 12 eletrocardiógrafos. Os equipamentos foram disponibilizados pelo Rotary Club Lajeado Engenho, e são fruto de uma ação chamada Subsídio Global – que leva a organização a executar projetos de grande impacto nas comunidades do mundo inteiro. Desta feita, a parceria do Engenho contou com o apoio da Fundação Rotária e do Clube de Buenos Aires.

    Conforme o presidente do Lajeado Engenho, Marcelo Mallmann, os projetos devem ter um valor mínimo de 30 mil dólares. Os eletrocardiógrafos doados ao HBB alcançaram um valor de 39,3 mil dólares, sendo 10% deste valor disponibilizados pelo próprio hospital.

    “Estes equipamentos qualificarão ainda mais o atendimento do HBB. O Rotary Clube Lajeado Engenho tem sempre olhado com atenção as necessidades de nosso hospital, pois sabe-se que, através dele, atinge-se um grande número de pessoas não só de Lajeado, mas de boa parte do Rio Grande do Sul.” Em 2019, o mesmo clube havia doado 14 monitores para a UTI Adulto.

    O presidente do HBB, João Batista Gravina, agradece a dedicação dos rotarianos em apoiar o hospital. “Ficamos muito felizes em contar com parceiros tão dedicados, que reconhecem a importância do nosso hospital e as necessidades que temos. A participação comunitária na manutenção do Bruno Born – que é uma entidade filantrópica – é necessária e sempre muito bem-vinda.”

    Tempo médio de espera
    no Atendimento 24h:

    30min
    Última atualização: 02/03/2024 00:00:02