Oncologistas do HBB participam de congresso em Chicago

Lívia Gravina e Leandro Brust acompanharam o congresso da Asco 2019, maior evento do mundo na área de Oncologia Clínica

Os médicos oncologistas do Hospital Bruno Born,  Lívia Brancher Gravina e Leandro Brust, participaram no início deste mês do Congresso da American Society of Clinical Oncology (Asco), em Chicago, nos Estados Unidos.

O encontro da Sociedade Americana de Oncologia Clínica é considerado o maior congresso da área no mundo e este ano contou com a participação de cerca de 40 mil profissionais. Durante o evento foram apresentados trabalhos com novidades para o tratamento de vários tipos de câncer.

Segundo a médica Lívia Gravina, destacam-se novos tratamentos para combater o câncer avançado de próstata, de pâncreas e diferentes subtipos do câncer de mama. Além disso, a imunoterapia foi amplamente discutida e seu uso em combinação com quimioterapia agora passa a ser tratamento de escolha em câncer de cabeça e pescoço e câncer de mama triplo negativo quando avançados.

No evento também foi enfatizada a importância do diagnóstico molecular na oncologia, da investigação de mutações que possam ser alvos para tratamentos e da consequente individualização do tratamento, o que leva a uma medicina cada vez mais personalizada para os pacientes oncológicos.

“A imunoterapia para o câncer de mama triplo negativo avançado já recebeu aprovação no Brasil pela Anvisa, e já nestes últimos dias logo após o congresso, a imunoterapia para o tratamento do câncer de cabeça e pescoço avançado foi aprovada pela agência regulatória americana (FDA). Aguardamos por mais aprovações no nosso país nos próximos meses e também já disponibilizamos alguns tratamentos de ponta através do nosso Centro de Pesquisa Clínica em Oncologia, que tem expandido suas atividades de forma significativa”, analisa. “Através da pesquisa clínica, muitos pacientes têm acesso a novas drogas (inclusive à imunoterapia) que têm demonstrado ótimos resultados. Aqui no HBB, a equipe de oncologistas está sempre em busca de atualizações e qualificação técnica para atender os nossos pacientes da melhor forma”, ressalta a médica.

MAPA

CONTATO

Oncologistas do HBB participam de congresso em Chicago – Hospital Bruno Born