HBB recebe equipamentos oriundos de emenda parlamentar

Emenda do então deputado Onix Lorenzoni beneficia Hospital Bruno Born

O deputado estadual Rodrigo Lorenzoni (Democratas) e o secretário parlamentar da Câmara Federal Felipe Diehl fizeram nesta tarde (16) a entrega simbólica de equipamentos para o Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado. O material é oriundo de verba de Emenda do então deputado Onix Lorenzoni – hoje Ministro-Chefe da Casa Civil.

Lorenzoni e Diehl foram recebidos pelo diretor Executivo do HBB, Cristiano Dickel. Com os valores recebidos (R$ 365,4 mil, sendo R$ 241,9 mil destes de emenda individual) o hospital conseguiu comprar 43 camas hospitalares elétricas; dois eletrocardiógrafos; dois carros-maca avançados; um cardioversor; um berço aquecido; três carros de Emergência; um ventilador pulmonar pressométrico; um bisturi elétrico; dois ventiladores pulmonar pressométrico e volumétrico.

Dickel agradeceu a dedicação de Lorenzoni em relação ao hospital, que é o maior do Vale do Taquari e um dos principais do Estado. “Com esta emenda foi possível melhorar as condições de atendimento e conforto dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)”, avalia o diretor Executivo.

Estiveram presentes na visita ao HBB, ainda, o presidente do Democratas de Lajeado, Michael D’Oliveira; o vice-presidente do DEM Lajeado, Daniel Steffens; e a assessora parlamentar da Assembleia Legislativa, Raquel Klein Diehl.

Foto Divulgação

Legenda – Direção do HBB recebeu comitiva no final da tarde desta segunda-feira

MAPA

CONTATO

HBB recebe equipamentos oriundos de emenda parlamentar – Hospital Bruno Born