Blog

Notícias HBB

  • 23/02/2024
  • HBB publica editais de licitação de convênios assinados em dezembro

    O Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, publicou hoje em seu site (www.hbb.com.br/site/conheca-o-hbb/licitacoes/) dois editais de licitação para aquisição de equipamentos na instituição. Os valores a serem utilizados nas aquisições são oriundos de verbas do Governo Federal. A partir do dia 26 os editais estarão disponibilizados no portal Transferegov.

    É importante destacar a agilidade do processo. Em geral, convênios demoram a liberar recursos mas, neste caso, passaram-se poucos meses entre o anúncio do repasse – feito em 30 de outubro -, as assinaturas – última semana de dezembro – e a publicação dos editais públicos.

    “O hospital precisou apresentar em um prazo bem curto, de forma detalhada, todos os equipamentos que seriam adquiridos, os laudos de obsolescência e aguardar o aval da área técnica do Ministério da Saúde”, relata o Diretor Executivo Cristiano Dickel.

    “Agradecemos o fato de o governo ter priorizado a assinatura dos convênios e o empenho dos valores que estão tornando possível estas compras.”

    Os valores das licitações alcançam a cifra de R$ 17.971.284,00. Serão adquiridos equipamentos para o novo Centro Obstétrico do HBB, para o setor de Hemodinâmica; comprados equipamentos para diagnóstico por imagem, equipamentos para o setor de Emergência; adquiridos equipamentos para a modernização do Centro Cirúrgico; camas hospitalares e outros.

    “É fundamental, por conta deste processo e da atenção recebida, agradecer ao Governo Federal, à Ministra da Saúde Nísia Trindade e toda sua equipe, ao Ministro Paulo Pimenta e, em especial ao Secretário de Comunicação Institucional do Governo Federal, Maneco Hassen”, destaca Dickel.

    Tempo médio de espera
    no Atendimento 24h:

    45min
    Última atualização: 25/04/2024 04:15:01