HBB poderá ser ampliado a partir de permuta com INSS

O presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Leonardo Rolim, autorizou, em audiência realizada na terça-feira, em Brasília, a continuidade do processo de promessa de permuta de área que permitirá a ampliação do Hospital Bruno Born (HBB).

Do encontro participaram ainda o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo; o presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Isidoro Fornari Neto; e o Diretor Executivo do Hospital Bruno Born, Cristiano Dickel.

Neste processo, a Prefeitura repassará um terreno do município, localizado na Rua Júlio May, para o HBB. No local, o HBB construirá, com recursos próprios, uma nova sede para o INSS (que hoje fica localizado em prédio anexo ao hospital, na esquina da Avenida Benjamin Constant com a Rua Saldanha Marinho). Assim, o INSS sairá do prédio atual e irá para a nova sede, liberando o antigo terreno para a ampliação do HBB.

O próximo passo agora é o envio de um projeto de lei à Câmara de Vereadores para obter autorização para o repasse do terreno.

CONTATO

HBB poderá ser ampliado a partir de permuta com INSS – Hospital Bruno Born