HBB passa a oferecer consultas com geneticista

Especialista e pesquisador na área, doutor André Anjos da Silva atenderá nas terças à tarde.

Um serviço exclusivo para a região dos vales do Taquari e Rio Pardo começou a ser oferecido neste mês de outubro no Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado: atendimento com médico geneticista.

Pós-doutor em Genética, André Anjos da Silva é pesquisador da área. Atua também em Porto Alegre e é professor do curso de Medicina da Univates.

Exames dos genes ajudam a detectar problemas em geral referentes à reprodução humana, genética e doenças como hemofilia, fibrose cística, distrofia muscular, entre outros, e cânceres – por exemplo, nas mamas.

Outros motivos de consulta incluem alterações no teste do pezinho em recém-nascidos, alterações do crescimento e desenvolvimento com suspeita de síndromes, histórico familiar de cânceres e doenças neurodegenerativas, além de histórico de malformações fetais.

O médico irá atender às terças-feiras à tarde, em datas conforme agendamento prévio, junto ao Centro de Reprodução Humana (CRH).

Quem é:

André Anjos da Silva é formado em Medicina pela UFRGS, com especialização em Genética no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. É doutor em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Genética e Biologia Molecular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014) e pós-doutor em Genética pela UFRGS. Possui Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Genética Médica. Também é professor do Curso de Medicina da Univates e da Unisinos.

MAPA

CONTATO

HBB passa a oferecer consultas com geneticista – Hospital Bruno Born