HBB participará de treinamento com Defesa Civil nacional

O Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, será um dos participantes de um simulado que deverá ocorrer, nos próximos meses, sobre situações de enchentes na região. O treinamento será organizado pela Defesa Civil. A informação foi repassada após reunião realizada em Brasília na terça-feira, que contou com a presença de diversas autoridades de Lajeado.

Por ocasião deste trabalho também foi definida a instalação de um novo sistema de monitoramento de enchentes por meio de um pluviômetro automático; e a inclusão da população da região no sistema nacional de alertas de enchente via SMS (que localiza as pessoas por meio do CEP).

O simulado terá apoio da Secretaria Nacional para capacitar as equipes regionais sobre como agir em situações graves ligadas às cheias. O simulado será uma forma de prever e estabelecer métodos de contingenciamento das cheias em cenários de risco.

“O HBB é parceiro, sempre, de qualquer ação que vise o bem da população – especialmente em situações graves, como as enchentes. Este tipo de treinamento qualifica ainda mais nossa equipe e nos prepara para eventuais necessidades que possam ocorrer”, observa o Diretor Executivo da instituição, Cristiano Dickel.

CONTATO

HBB participará de treinamento com Defesa Civil nacional – Hospital Bruno Born