HBB orienta a pessoas com quadro gripal que se mantenham em isolamento

Uma das melhores formas de evitar com que o coronavírus se espalhe ainda mais é o isolamento. Como a doença ainda não tem cura, não há porque pessoas com estado gripal se dirijam a unidades de saúde ou hospitais.
Por isso as orientações de quem atua na área de saúde são claras: higienize constantemente as mãos e objetos; evite contato próximo com pessoas – em especial com quem apresenta sintomas de gripe – e mantenha-se isolado para evitar espalhar a doença.
“Uma pessoa contaminada pelo vírus que for ao hospital sem necessidade pode infectar outras pessoas e funcionários da instituição – que trabalham para tratar os doentes. É importante lembrar que quem está internado está com baixa imunidade”, observa o diretor Executivo do Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, Cristiano Dickel.
A exceção é para casos de pessoas que apresentem todos os sintomas e estejam com muita falta de ar – neste caso, o atendimento poderá ser feito na Emergência do HBB.

Em caso suspeito, a pessoa deverá:
– Ligar para a Vigilância Epidemiológica do município no 3982-1119 ou 3982-1217 das 7h30min às 16h30min
– O caso será avaliado pela equipe da Vigilância, que fará os encaminhamentos necessários para o atendimento de saúde e para coleta de exames, se necessário
IMPORTANTE: esta orientação poderá mudar a qualquer momento, dependendo da reavaliação das condições e do monitoramento da doença no dia a dia.

Telefones para informações e esclarecimento de dúvidas:
136 – Ministério da Saúde
150 – Disque Vigilância do Estado do Rio Grande do Sul

MAPA

CONTATO

HBB orienta a pessoas com quadro gripal que se mantenham em isolamento – Hospital Bruno Born