Blog

Notícias HBB

  • 30/10/2023
  • HBB é contemplado com mais de R$ 13 milhões em verbas federais

    O Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, é um dos 18 hospitais do Vale do Taquari que receberão verbas oriundas do Governo Federal. O anúncio feito nesta segunda-feira (30), durante evento realizado na Univates, e que contou com a presença do Governador Eduardo Leite, do Ministro da Educação, Camilo Santana, e do Ministro Chefe da Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta – entre outras autoridades.

    A destinação beneficia casas de saúde localizadas na região que mais sofreu com as enchentes dos últimos meses. Para o hospital de Lajeado, que também é o principal do Vale do Taquari, o valor é de aproximadamente R$ 13,4 milhões. É a maior verba para aquisição de equipamentos já recebida pela instituição.

    O recurso será destinado para aquisições de equipamentos. Na lista estão investimento em todo novo Centro Obstétrico do HBB, aquisição de equipamento novo para hemodinâmica; compra de equipamentos para diagnóstico por imagem, equipamentos para o setor de emergência; aquisição de equipamentos para a modernização do Centro Cirúrgico; camas hospitalares – entre outros.

    “É importante destacar que dentro da relação de melhorias está uma grande conquista, que é a aquisição de um novo aparelho de hemodinâmica, que será utilizado em tratamentos de infartos e angioplastias”, analisa o Diretor Executivo do Hospital Bruno Born, Cristiano Dickel. Com o equipamento, o HBB torna-se praticamente autossuficiente, pois contará com dois aparelhos do gênero para tratamento destas doenças.

    “Agradecemos ao Governo Federal, à Ministra da Saúde Nísia Trindade e toda sua equipe, ao Ministro Paulo Pimenta e, em especial ao Secretário de Comunicação Institucional do Governo Federal, Emanuel Hassen de Jesus, por esse olhar especial dedicado a todos os hospitais do Vale do Taquari. A destinação destes recursos para aquisição de equipamentos trará, certamente, um saldo de qualidade e segurança no atendimento à saúde de toda a população do Vale do Taquari.”

    Centro Obstétrico

    O novo Centro Obstétrico já está em obras através de recursos do Programa Avançar do Estado RS. A construção deverá ser concluída em maio de 2024. Serão cerca de 1,3 mil m2 compostos por três salas cirúrgicas, três salas de parto normal, e um ambiente equipado para parto humanizado.

    Tempo médio de espera
    no Atendimento 24h:

    21min
    Última atualização: 13/06/2024 04:15:02