HBB dá início ao projeto de visita de pets a pacientes

Com o objetivo de diminuir o estresse na internação, hospital passa a liberar visita de animais de estimação a internados

A internação dentro do Hospital Bruno Born (HBB), passa, a partir desta segunda-feira, a contar com um elemento que levará amor e sorrisos a pacientes da instituição: a visita de bichinhos de estimação.
O primeiro “teste”, durante a tarde de hoje, será com uma paciente que está internada há 45 dias – e vai receber o carinho de suas duas cachorrinhas.
De acordo com a enfermeira Angélica Rocha de Oliveira, que atua no Controle de Infecção, poderão receber visitas pacientes que estiverem internados há mais de cinco dias. A visita precisa ser solicitada e autorizada pelo médico assistente; após, o setor de Controle de Infecção avalia as condições do bichinho.
Neste primeiro momento serão liberados apenas animais de pequeno porte. As visitas ocorrerão no pátio do HBB ou em quartos – quando individuais/privativos. Pacientes em tratamento de quimioterapia, ou internados na UTI, ainda não terão liberação autorizada – cabendo avaliação caso a caso.

MAPA

CONTATO

HBB dá início ao projeto de visita de pets a pacientes – Hospital Bruno Born