Blog

Notícias HBB

  • 04/08/2023
  • HBB contará com o mamógrafo 100% digital

    Dentro de 60 dias começa a funcionar o mamógrafo 100% digital. O equipamento, adquirido em uma parceria do Hospital Bruno Born (HBB) com a Administração Municipal de Lajeado, conta com a mais alta tecnologia existente na realização de mamografias e prevenção do câncer.

    O Mammomat Fusion, importado da Alemanha, é idêntico aos que já estão em funcionamento nos mais renomados centros médicos do Brasil e do mundo. Ele possibilita a realização de exames com altíssima qualidade de imagem e de diagnóstico. Com ele é possível atuar na prevenção e detecção precoce do câncer de mama. Além do mamógrafo o hospital adquiriu junto os monitores radiológicos de altíssima resolução específicos para laudos de mamografia, monitores com resoluções acima de 10 megapixels.

    Recursos avançados, como inteligência artificial, permitem – entre outros – a redução da compressão no momento do exame, reduzindo o desconforto e tornando a avaliação mais confortável para as pacientes. Além disso, destacam-se pontos como segurança e humanização: o display apresenta o nome da paciente, o que ajuda a evitar trocas de exames e a oferecer um tratamento mais humanizado. O mamógrafo permite ainda o acesso inclusive de pacientes cadeirantes. Uma menor dose de radiação e automações tornam o exame mais rápido, e a tecnologia permite a realização de biópsias com precisão milimétrica.

    O equipamento atenderá particulares, convênios e SUS.

    Tempo médio de espera
    no Atendimento 24h:

    31min
    Última atualização: 02/03/2024 01:15:02