HBB completa 48 horas sem pacientes com Covid-19

O Hospital Bruno Born chegou às 8h30min da manhã desta quinta-feira à marca de dois dias sem casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. A Ala Covid da instituição zerou atendimentos – sem pacientes em observação, internação ou na UTI – na manhã de terça-feira, pela primeira vez desde o início da pandemia.
Em 4 de agosto o setor havia internado as internações, mas ainda mantinha seis pacientes em tratamento na UTI Covid.
Desde o início da pandemia foram confirmados no HBB 1.403 casos de contaminados de Lajeado e 473 de pacientes vindos de outras cidades do Estado. Ao todo os profissionais fizeram 13.531 atendimentos de pessoas oriundas de 78 cidades do Rio Grande do Sul.
Foram registradas no setor, criado especialmente para o atendimento durante a pandemia, 1.342 internações, e 516 internações na UTI Covid.
O tempo médio de internação de pacientes contaminados por coronavírus foi de 7 dias e 3 horas, enquanto o tempo médio de permanência na UTI chegou a 9 dias e 8 horas.
No período ocorreram 184 óbitos de pacientes de Lajeado por Covid-19 no HBB, e 87 mortes pela doença de pacientes vindos de outras cidades.

CONTATO

HBB completa 48 horas sem pacientes com Covid-19 – Hospital Bruno Born