Ginecologista do HBB faz capacitação na Itália

Silvio Pulita acompanhou trabalho de um dos mais renomados profissionais do mundo na área

Silvio Pulita, médico do Hospital Bruno Born, participou de capacitação com o médico italiano Giampietro Gubbini. Durante uma semana, Pulita – que tem especializações em gineco-obstetrícia, ultrassonografia, reprodução assistida e em outras áreas – acompanhou de perto o colega, que atua na região da Bologna.

Gubbini é um dos mais renomados profissionais na área de endoscopia ginecológica – especialmente em histeroscopia para tratamento cirúrgico de patologias uterinas associadas à infertilidade.

Durante o período, Pulita acompanhou o médico em exames diagnósticos e procedimentos cirúrgicos.

“Entre seus feitos está a criação de um equipamento chamado ‘Mini ressectoscópio de Gubbini’, utilizado no tratamento de malformações uterinas e de istmocele, que é uma patologia que ocorre no local da cicatriz uterinas de cesarianas”, explica Pulita. O médico lembra que o número de cesarianas tem aumentado, e, por consequência, os casos de istmocele e de infertilidade ligada a ela também.

“Gubbini é o médico com maior experiência no mundo nesta área, motivo pelo qual fui para Bologna para acompanhar o tratamento destas patologias e ter condições de aplicá-lo aqui, em Lajeado, para melhorar a qualidade de vida das pacientes e aumentar suas chances de gravidez.”

MAPA

CONTATO

Ginecologista do HBB faz capacitação na Itália – Hospital Bruno Born