Especialista em reprodução humana passa a atuar no HBB

O Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, passou a contar neste mês de outubro com mais um especialista na área de reprodução humana. O ginecologista Paulo Fagundes reforça a equipe da instituição, intercalando seu trabalho no HBB com a docência no curso de Medicina da Univates.

Fagundes é formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-graduado em Ultrassonografia pela Universidade de Valência, na Espanha.

O médico é especialista em tipos específicos de ecografia, com investigação aprofundada em situações de endometriose, doença feminina frequente que pode causar, entre outros problemas, infertilidade. Tem experiência de vários anos na área de ecografia ginecológica e reprodução assistida.

Fagundes vai atuar no Centro de Reprodução Humana (CRH) e no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), realizando ecografias nas áreas de ginecologia e obstetrícia.

Saiba mais

Natural de Uruguaiana, o médico Paulo Augusto Peres Fagundes fez residência no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. É mestre em Ginecologia pela UFRGS, membro da Sociedade Europeia de Reprodução Humana (Eshere) e da Sociedade Internacional de Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia (Isuog), além de professor de Ginecologia da Faculdade de Medicina da Univates.

É membro do corpo clínico do Hospital Moinhos de Vento aonde atua na área da imagem da mulher

Na noite de ontem, o Dr.Paulo explicou o exame de ecografia para pesquisa de endometriose profunda. Estavam presentes médicos obstetras e residentes.

MAPA

CONTATO

Especialista em reprodução humana passa a atuar no HBB – Hospital Bruno Born