Em noite de festa, HBB recebe doação do Rotary Club Engenho

A Noite do Engenho, tradicional festa realizada pelo Rotary Club Engenho, chegou à sua 25ª edição neste sábado. E a comemoração foi também das entidades beneficiadas com doações e homenageadas por sua atuação.
Toda a renda do evento será destinada a projetos sociais de 11 destas entidades – entre elas Slan, Fundef, Vovolar e Apae.
Na lista de beneficiados está o Hospital Bruno Born (HBB), que, por meio de recursos da Fundação Rotária, recebeu 12 eletrocardiógrafos avaliados em R$ 185 mil. Os equipamentos são utilizados para avaliar a atividade elétrica do coração em checkups e em situações de suspeita de doenças cardiovasculares.
Em nome do HBB, o Diretor Executivo Cristiano Dickel recebeu o Certificado de Empresa Cidadã. Já Jorge Friedrich, tesoureiro da instituição, foi agraciado com o Prêmio Excelência Profissional 2022 – ele foi o indicado mais votado pelos membros do clube por sua trajetória, ética e responsabilidade.
De acordo com Marcelo Mallmann, presidente do Rotary Club Engenho, o valor destinado ao HBB tem a participação de um outro distrito Rotary e, por isso, é entregue através da Fundação Rotária. “É um projeto que está em andamento e, no máximo em 60 dias, todo o valor estará disponível. O Rotary atua especialmente em sete áreas, sendo uma delas a saúde. E buscamos realizar ações que impactem a sociedade, que beneficiem o maior número de pessoas”, explica.
Dickel, por sua vez, agradece e reforça a importante parceria do HBB com o Rotary. “As ações do Rotary sempre são em prol das pessoas, o que o torna uma entidade muito importante para as comunidades onde está inserido. Esta parceria com o HBB é antiga e sabemos que só existe pela dedicação e profissionalismo com que diretoria e profissionais da instituição atuam. Temos que agradecer este apoio recebido e dizer que estamos sempre prontos a melhorar e nos dedicar à região.”

CONTATO

Em noite de festa, HBB recebe doação do Rotary Club Engenho – Hospital Bruno Born