Tomografia Computadorizada

A tomografia computadorizada indica o diagnóstico de doenças por meio de imagens com tecnologia radiológica. É um exame que possibilita, por exemplo, a detecção de neoplasias, cânceres, tumores, fístulas, abscessos, acidentes vasculares e doenças na coluna, tórax, abdômen e cérebro, entre outras partes do corpo.

O equipamento apresenta como grande diferencial os exames cardiológicos, já que permite o controle do ciclo cardíaco e identifica arritmias no mesmo momento de realização da tomografia. Desta forma, nenhuma análise é perdida e o paciente nunca será lesado com excesso de dose de radiação ou de contraste aplicado.

Benefícios e comodidade

  • O espaço do equipamento oferece maior conforto ao paciente, pois trabalha com grande abertura de gantry (túnel), 11% maior que os tomógrafos convencionais.
  • A mesa é capaz de suportar até 300Kg sem prejudicar sua movimentação, além de mover-se verticalmente para a altura de até 31cm do solo, proporcionando acessibilidade para todos os perfis de pacientes (idosos, poli traumáticos, obesos e com limitação de movimentação, como cadeirantes).
  • O equipamento não exclui pacientes com próteses metálicas, pois trabalha com a mais avançada tecnologia destinada a correção de artefatos metálicos (borrões) gerados sobre as imagens fornecidas.
MAPA

CONTATO

Tomografia Computadorizada – Hospital Bruno Born