Início >> Serviços >> Parceiros HBB
Parceiros HBB

Centro Hemoterápico do Vale do Taquari - Hemovale

O Centro Hemoterápico Vale do Taquari foi fundado em 1 de agosto de 1986 e atende atualmente 26 hospitais nas regiões dos Vales do Taquari, Rio Pardo, Vale do Caí e Região Central.

A viabilização de um Banco de Sangue moderno, com recursos técnicos avançados e com capacidade para atender às necessidades, desde os procedimentos mais simples aos processos mais elaborados, além de toda a tecnologia própria depende também da confiança dos profissionais médicos na qualidade do sangue que está sendo requisitado. E para que possa gozar da confiabilidade destes profissionais o Centro Hemoterápico trabalha com o que há de mais moderno em equipamentos ABBOTT e ORGANON TEKINIKA – SULLAB, que dão segurança de oferecer um serviço moderno e modelo em sorologia.

Visite o site:
www.hemovale.com.br

Telefone para contato
(51) 3748-0442 ou 3011-6405

Centro de Medicina Diagnóstica

Anatomia Patológica o que é ?

A anatomia patológica á a especialidade médica que tem como objetivo o auxílio ao diagnóstico clínico e cirúrgico, incluindo fatores que determinam o tratamento a ser aplicado em cada caso. Baseia-se na análise de biópsias (pequenos fragmentos), de peças cirúrgicas (segmentos ou órgãos inteiros) ou ainda de estudo das alterações na forma das células obtidas através de raspados, secreções, líquidos acumulados e punções de órgãos.

Nossa Missão

O CENTRO DE MEDICINA DIAGNÓSTICA nasceu com a missão de oferecer segurança em resultados laboratoriais a médicos e pacientes. A integração do Patologista com a comunidade médica e a comunidade em geral faz parte da nossa filosofia, contribuindo para um trabalho diferenciado e humanizado. Esta responsabilidade nos leva a um compromisso de estarmos sempre atentos para atuar de maneira qualificada.

Exames Realizados

- Exames histopatológicos de rotina;
- Citologia;
- Punção aspirativa;
- Procedimentos ambulatoriais de coleta;
- Imunohistoquímica.

Contato
Endereço: Rua Carlos Von Kozeritz, 462
Sala 105 - Lajeado - RS
Fone: (51) 3011-7101
E-mail: cmd.lajeado@uol.com.br

Clinefron - Hemodiálise

A Clínica Nefrológica do Alto Taquari - Clinefron oferece serviço especializado de nefrologia clínica ambulatorial, diálise, tratamento conservador, suporte no tratamento intensivo e transplante renal há mais de 27 anos em parceria com o Hospital Bruno Born, atendendo a população do Alto Taquari.


Baixe o Manual de Transplante Renal - Clique Aqui!

Horário de atendimento
Segunda a sábado - das 7h às 18h 


Telefones para contato
(51) 3714-2081

E-mail
clinefron@clinefron.com.br

ECOMED - Ultra-sonografia

A Ecomed, pioneira na região do Alto Taquari onde atua desde março de 1982, oferece o serviço de Ultra-Sonografia. Trata-se de um diagnóstico por imagem com abrangência em todo o corpo humano, sem contra-indicações para o paciente.

Horário de atendimento
08h às 12h - 13h às 18h30min

Telefone para contato
(51) 3714-4510

Physical Fisioterapia

A Fisioterapia atua na prevenção e/ou reabilitação das doenças em diversas especialidades: pneumológica, cardiológica, oncológica, ortopédica e traumatológica, neurológica, reumatológica, pediátrica, atuando em todas as áreas do hospital, 365 dias por ano.

Endereço
Av Benjamin Constant, 1058/206

Horário de atendimento
07h30min às 11h30min - 13h às 18h

Telefone para contato
(51) 3710-3004

Hermann - Laboratório de Análises Clínicas

O Laboratório Hermann é parceiro do HBB há mais de 50 anos, atuando em Medicina Laboratorial. Oferece serviços de diagnósticos laboratoriais, nas áreas de Bioquímica, Hematologia, Micologia e Bacteriologia, Urinálise e todos aqueles necessários para auxílio ao diagnóstico clínico.

Credibilidade e segurança no diagnóstico sempre foram nossos valores básicos, aliados à prestação de serviços 24 horas ao HBB. Atendemos os pacientes internados, como também, Emergência, Atendimento 24h, Hemodiálise, Quimioterapia e Radioterapia.

Todos os convênios atendidos pelo HBB são também atendidos pelo Laboratório Hermann, para maior comodidade e praticidade dos pacientes e familiares.

Atuamos com atendimento humano e prestativo, com ética e responsabilidade. Nossa equipe de profissionais está composta por bioquímicos, biólogos, biomédicos, técnicos e auxiliares de laboratório, auxiliares administrativos, além da direção técnica e administrativa. Além disso, buscamos atualização constante através da participação em congressos nacionais e regionais e de cursos e treinamentos específicos.

Pensando sempre em se aproximar cada vez mais de seus clientes, atendemos em oito unidades além do HBB, localizadas em Lajeado-Centro, Lajeado-Florestal, Lajeado-São Cristóvão, Marques de Souza, Santa Clara do Sul, Fazenda Vila Nova, Colinas e Imigrante.

Temos parcerias tais como: Laboratório Hermes Pardini, Toxilab, DB Diagnóstico, CTN, Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Visão
Ser percebido como o laboratório de análises clínicas de referência e destaque no Vale do Taquari, pela eficiência profissional e tecnológica, ampliando cada vez mais seu campo de ação, com foco no resultado para as partes interessadas.

Missão
Satisfazer nosso cliente através de um atendimento personalizado e diferenciado, fornecendo informações e diagnósticos clínicos confiáveis em curto prazo de tempo para auxílio a diagnósticos de tratamento ambulatorial e hospitalar.

Princípios e Valores
- Ética;
- Comprometimento;
- Inovação;
- Crescimento pessoal.

Política da Qualidade
- Participação e premiação no PGQP;
- Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade;
- Participação e premiação no PNCQ;
- Programa Nacional de Controle da Qualidade.

Contato
Laboratório Hermann (Matriz)
Rua Benjamin Constant, 881
CEP: 95900-000 - Lajeado - RS
Fone (51) 3714-1070

E-mail: hermann@bewnet.com.br
Site: www.labhermann.com.br

Objetiva - Laboratório de Patologia

O Laboratório Objetiva atua na área de anatomia patológica, englobando exames como:
- Biópsias;
- Peças cirúrgicas simples e radicais;
- Citologia;
- PCR;
- Imuno-histoquímica;
- Exame de congelação.

Endereço
Av Benjamin Constant, 872 - sala T-01
CEP: 95900-000 - Lajeado - RS
E-mail: objetiva@bewnet.com.br

Horário de atendimento
08h às 12h - 13h30min às 18h

Telefone para contato
(51) 3714-2833

Rocha e Gonzatti

Exames realizados pelo laboratório:
- Exames Histopatológicos de rotina e urgentes;
- Biópsias;
- Congelação durante o ato cirúrgico;
- Punção Aspirativa (PAAF);
- Citologia diagnóstica (convencional e de meio líquido);
- Imuno-histoquímica, hibridização in situ e PCR.

Endereço
Rua Saldanha Marinho, 407
CEP: 95900-000 - Lajeado - RS

Telefone para contato
Fone: (51) 3710-1122

Brust & Cramer - Pesquisa Clínica em Oncologia

Pesquisa clínica, protocolo de pesquisa, estudo clínico, protocolo clínico...Todas essas expressões significam um única idéia, isto é, um estudo científico realizado para verificar como uma nova medicação ou um novo procedimento ou ainda medicamentos já utilizados comparados com outros, funcionam em seres humanos. Segundo os médicos oncologistas, Dr.Leandro Brust e Dr.Renato Cramer, o principal objetivo da pesquisa clínica é aprimorar os resultados já existentes para o tratamento do câncer. Para que o paciente possa se beneficiar da pesquisa clínica é preciso passar por alguns critérios de inclusão e exclusão.”Não podemos propor um protocolo de quimioterapia para doença avançada se o paciente não apresenta metástases. Nenhuma regra pode ser infringida. A saúde do paciente é acompanhada de perto pelos médicos e pelos patrocinadores, pois qualquer efeito colateral é monitorado e recomendações de redução da dose são feitas rigorosamente para minimizar os efeitos colaterais. Tudo o que acontece com os pacientes é relatado para os Comitês de Ética e para os responsáveis pelos medicamentos (indústria farmacêutica), e assim, podemos conhecer os benefícios e riscos dos medicamentos” esclarecem os doutores.

Riscos e Benefícios
O câncer é uma doença que acarreta alguns sintomas indesejáveis, nem sempre relacionados aos tratamentos. Por isso, dependendo do estado geral do paciente, da sua condição física e do tipo de tratamento empregado, o paciente, juntamente com seu médico, deve analisar os riscos e os benefícios de um novo medicamento no caso, um novo protocolo de Pesquisa Clínica para pacientes com câncer. Inúmeras razões fazem com que os pacientes com câncer se interessarem pela Pesquisa, entre elas podemos citar:
A busca pela cura do câncer; Um aumento na qualidade e no tempo que resta de vida (em casos de tumores avançados);
O fato de estarem contribuindo para o combate ao câncer; A possibilidade de serem os primeiros a tomar uma nova medicação, moderna e
eficaz; O acompanhamento (24hs por dia) que o paciente recebe. Qualquer mudança no estado é controlada por uma equipe médica.
Por outro lado, como todo tratamento, há riscos que devem ser levados em consideração e apresentados ao paciente.“É importante que o paciente saiba que o médico nunca usou aquele medicamento antes. No câncer, quando a doença progride, há uma pressa de se conseguir fazer algo para mudar a história natural da doença. Os efeitos adversos existem como em qualquer outro tratamento, por isso, o paciente deve estar ciente dos prós e contras. Outro risco é a possibilidade de o tratamento ou o novo medicamento contra o câncer não comprovar a eficácia esperada, (ou seja, não funcionar da forma esperada)” explicam os doutores. Nesta situação, a participação do paciente no protocolo é suspensa e o paciente é reavaliado para realizar outro tratamento, sem nunca sair prejudicado.


Todos os Exames Pagos
O paciente não tem custo algum com o tratamento. “Todos os exames são pagos, desde os de sangue até as tomografias. Com isso, o paciente não precisa correr atrás de guia ou ficar na fila de espera para conseguir seus exames. Os exames são agendados rapidamente e os resultados chegam no mesmo dia ou no máximo um dia após o exame. “Mesmo sem custo algum, o paciente estará recebendo um tratamento padrão para o seu caso, moderno e de última geração”, ressaltam os doutores.

Endereço
Centro de Oncologia Bruno Born – Hospital Bruno Born
Av. Benjamin Constant, 881 – Lajeado-RS

Telefone para contato
Fone: 51.3714.7558

 
Copyright © 2010 Hospital Bruno Born - www.hbb.com.br - Dr. Roberto Reckziegel - Diretor Técnico CRM/RS 18.629