Residência Médica em Medicina Intensiva

Acesso direto para graduados em medicina
Duração: 3 anos
Vagas Credenciadas: 2

A Residência Médica, instituída pelo Decreto nº 80.281, de 5 de setembro de 1977, constitui modalidade de ensino de pós-graduação, destinada a médicos, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, funcionando sob a responsabilidade de instituições de saúde, universitárias ou não, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional. As instituições de saúde somente poderão oferecer programas de Residência Médica depois de credenciadas pela Comissão Nacional de Residência Médica.

Os programas de Residência Médica serão desenvolvidos com 80 a 90% da carga horária anual sob a forma de treinamento em serviço e destinando-se 10 a 20% para atividades teórico complementares. Deve se respeitar o máximo de 60 (sessenta) horas semanais, nelas incluídas um máximo de 24 (vinte quatro) horas de plantão. O médico residente fará jus a um dia de folga semanal e a 30 (trinta) dias consecutivos de repouso, por ano de atividade.

Coordenador

Dr. Fabio Fernandes Cardoso

Graduado em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Especialista em Clínica Médica pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição, Especialista em Terapia Intensiva pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição, Coordenador da Unidade de Terapia Intensiva Adulto do Hospital Bruno Born e Preceptor do PRM em Clínica Médica.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7751500116709119

Preceptores

Dr. Guilherme Chiari Cabral

Graduado em Medicina pela Universidade de Santa Cruz do Sul, Especialista em Clínica Médica pela Universidade de Santa Cruz do Sul, Especialista em Cardiologia pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e Preceptor do PRM em Clínica Médica.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8487465000967523

Dr. Guilherme de Campos Domingues

Dr. João Wilney Franco Filho

Dr. Juliano Dalla Costa

Dra. Karoline Ariane Gunsch

Dr. Lucas Pereira Mallmann

Graduado em Medicina pela Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, Especialista em Clínica Médica pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Pós-Graduado em Medicina Intensiva pela UNIREDENTOR, Título em Medicina Intensiva pela AMIB, Vice Coordenador da Comissão de Residência Médica e Coordenador do Programa de Residência Médica em Clínica Médica.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3604921206724075

Dr. Nelson Barbosa Franco Neto

Dr. Sérgio de Macedo Marques